Piloxing: Pilates e boxe em um só exercício

Piloxing

Exercícios que misturam dois esportes em um estão cada vez mais comuns, o ballet fitness, a bambodança e o crosscore são alguns exemplos dessa união cheia de benefícios. Agora chegou a vez do Piloxing, uma combinação inteligente do pilates com o boxe.

Embora venha ganhando destaque só agora, o Piloxing existe desde 2009 e foi criado pela bailarina sueca Viveca Jensen, que é responsável pela boa forma de celebridades como Hilary Duff e Vanessa Hudgens.

O exercício mistura o melhor das duas técnicas em uma aula cheia de energia. A modalidade trabalha força, rapidez e tem influência até da dança. O Piloxing é praticado com pés descalços para melhorar a postura e prevenir lesões, e com luvas especiais de 25 g em cada mão para reforçar a tonificação muscular.

E os resultados compensam todo o esforço, é claro. Uma hora de prática do exercício queima no mínimo 1.200 calorias! Isso ocorre por conta da junção entre exercícios cardiovasculares e períodos de descanso ativo.

Para quem se interessou, saiba que a tendência está ganhando espaço no Brasil e algumas academias já oferecem aulas de Piloxing. Informe-se na academia, prepare seu fôlego e se jogue!

Fonte: Mais Equilíbrio