Conheça a dieta do abacaxi e perca até 4 quilos em 4 dias

O abacaxi é uma das melhores frutas para o organismo, ele é conhecido por suas propriedades diuréticas e purificantes que estimulam a perda de peso.
Na sua composição encontramos a presença de água e de antioxidantes, o que faz dele um excelente aliado para lutar contra a retenção de água, eliminar as toxinas e perder peso.
Existem muitos programas de alimentação baseados no consumo desta fruta, já que ela permite ajudar as pessoas a perderem peso ao mesmo tempo que eliminam as toxinas.

O ABACAXI PARA DESINTOXICAR O CORPO

Por causa dos maus hábitos do estilo da vida moderna, o organismo se sobrecarrega e tem dificuldades de eliminar as toxinas que, desde que elas estão no fluxo sanguíneo, podem afetar todos os sistemas do corpo.
Graças ao seu alto teor em vitaminas, minerais e água, o abacaxi tem a capacidade de estimular o funcionamento dos órgãos purificantes, a fim de que eles melhorem seu trabalho e que eles eliminem os resíduos nocivos ao corpo.
Esta fruta contém igualmente uma enzima digestiva, chamada bromalina, que permite uma digestão adaptada, uma boa absorção dos nutrientes e uma melhora no funcionamento intestinal.

ANTES DE FAZER O REGIME DO ABACAXI

O regime do abacaxi é uma alternativa interessante para eliminar os líquidos retidos no corpo e reduzir a inflamação abdominal.
Trata-se de um programa de alimentação conhecido por desintoxicar o corpo depois de tê-lo submetido a excessos alimentares.
De fato, as propriedades do abacaxi são excelentes para purificar o fígado, os rins e o pâncreas.
Entretanto, seu consumo não deve ser excessivo pois, considerando que ele é fraco em calorias, esta fruta não engloba todas as necessidades nutricionais que temos necessidade para gozar de uma boa saúde.
Este programa dura quatro dias, durante os quais podemos perder alguns quilos e principalmente limpar o organismo.

EM QUE CONSISTE O REGIME DO ABACAXI?

Este programa de alimentação de 4 dias consiste em incorporar esta fruta em todas as refeições do dia, associando-a a outros alimentos fracos em calorias que ajudarão a estimular seus efeitos.
Em geral, trata-se de associar um máximo de 400 gramas de proteínas animal magras com alguns legumes e uma grande quantidade de abacaxi.

abacaxi

O PRIMEIRO DIA:

Café da manhã: comece por comer duas fatias de abacaxi biológico. Não coma abacaxi em conserva ou em calda. Complete com uma fatia de pão integral com uma geleia pobre em açúcar.
Almoço: coma duas fatias de abacaxi com 200 g de atum grelhado, temperado com um pouco de azeite, sal e pimenta do reino.
Jantar: coma novamente duas fatias de abacaxi com 200 g de peito de frango e salada temperada com azeite e vinagre.
É aconselhável preparar uma infusão de abacaxi feita com os restos das cascas e consumi-la nos momentos do dia quando se sentir ansioso.

SEGUNDO DIA:

Café da manhã: duas rodelas de abacaxi com um pedaço de pão integral e queijo fresco fraco em gorduras.
Almoço: um filé de vitelo grelhado, temperado com sal, pimenta do reino e uma colher de azeite. Como sobremesa, duas rodelas de abacaxi.
Jantar: uma sopa creme de legumes purificantes como aipo, aspargos e alcachofra. Termine a refeição com duas fatias de abacaxi.

3° E 4° DIAS:

Repita tudo e simplesmente os menus dos dias 1 e 2.
Se você seguir este programa alimentar, renunciando a todas as tentações, você pode perder até 4 quilos em quatro dias.
Atenção – Entretanto, para recomeçar este regime, é preciso esperar no mínimo dois meses.

CONTRA INDICAÇÕES

Considerando que ele é muito fraco em calorias, este regime pode desencadear uma forte sensação de ansiedade, de fome e mal estar por causa da falta de energia.
As pessoas que sofrem de diabetes, hipertensão arterial ou problemas renais devem evitar de submeter a este programa.
Certos componentes desta fruta podem ter um interação com substâncias químicas dos medicamentos, aumentando seus efeitos secundários.
Neste caso, o melhor é consultar seu médico antes de começar esta cura.
Considerando que ele é rico em ácidos e bromalina, o abacaxi pode provocar aftas e úlceras bucais na língua ou nos arredores.

Fonte: Receitas sem Fronteiras