Sem grana para academia? Veja 4 apps para você treinar de graça

Se você coloca a desculpa de que não entra em forma por não ter tempo ou grana para entrar em uma academia. Essa desculpa já era! Hoje você tem a escolha de criar sua própria rotina de treinos pelo celular. Pensando nisso, separamos quatro aplicativos que vão te ajudar a tornar sua vida mais fitness.

nikecollage

1. Nike Training Club – O aplicativo da Nike programa treinos de definição de massa muscular, perda de peso e alongamento para você fazer na sala de casa. Cada exercício é ensinado por meio de pequenos vídeos e o app também controla o tempo que deve ser gasto por atividade. Disponível para iOS e Android

2. RunKeeper – O app utiliza o GPS do dispositivo para automaticamente registrar as corridas do usuário, medindo velocidade, tempo e distância do percurso. Além disso, o app se liga ao player de música do celular, para que o usuário ouça um som enquanto corre. Disponível para iOS e Android

3. Map My Run – Desenvolvido para quem gosta de correr, o Map My Run armazena ritmo, distância, velocidade e calorias queimadas durante o exercício. Ele também registra atividades como esteira, caminhadas, escaladas, ciclismo, natação e ajuda a controlar sua alimentação. Disponível para Android e iOS

4. Freeletics – Inspirado no Crossfit, o Freeletics é o app do método que promete te colocar em forma em 15 semanas. O app permite que você tenha acesso à intensa rotina de exercícios de outros adeptos. A ideologia do Freeletics recomenda realizar as séries sem intervalos, o mais rápido possível e usando somente o peso do corpo. Disponível para Android e iOS

Tenha consciência de que para usar algum desses aplicativos, você deve estar apto a praticar atividades físicas.


5 dicas para você não desistir da academia

Não. Você não é o único a querer desistir da academia. De acordo com a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), entidade que reúne academias americanas, cerca de 50% das pessoas que começam a malhar com regularidade não chegam a completar três meses de treino. Aqui estão cinco dicas para não fazer parte dessas estatísticas e manter-se firme nos exercícios:

1. Prefira academias perto de casa ou do trabalho e defina um horário de treino, assim você não perde tempo em engarrafamentos e transforma o exercício em hábito.

2. Defina pequenas metas, de preferência semanalmente. Lembre-se que uma grande conquista nada mais é que um conjunto de pequenas vitórias.

3. Quaisquer dificuldades ou dúvidas sobre seu treino, peça explicações detalhadas ao seu treinador.

4. Sem ficar se comparando aos outros! Assim como você, todas aquelas pessoas em boa forma já foram iniciantes – ao invés disso, faça deles sua inspiração.

5. Treinar com um amigo que tenha um estilo de vida parecido com o seu, ajuda a firmar um compromisso com a atividade física, facilitando a criação do hábito.

Mas acima de tudo, sinta-se bem consigo mesmo! Imponha, mude, defina sua própria rotina, faça por você. Você não chegou até aqui para desistir assim, não é?

Lembre-se: consulte seu médico e nutricionista regularmente.

Fonte: Mundo Verde